• Equipe aluguevan.com

Mercedes lança van sustentável, com painel solar e materiais reciclados


A Mercedes Benz lançou na Alemanha uma van elétrica chamada de Sustaineer. Baseada na eSprinter, o modelo combina uma variedade de soluções projetadas para melhorar a qualidade de vida nas cidades, segundo a marca.


O modelo conta com um filtro de partículas finas no módulo frontal e na parte inferior da carroceria, um painel solar no teto, peças componentes feitas de materiais reciclados e um sistema de aquecimento próximo à carroceria.


50% menos poeira fina

O Sustaineer tem uma série de novidades projetadas para minimizar ainda mais a produção de partículas causadas pelo desgaste de pneus, freios e asfalto. Isso inclui dois filtros de partículas finas desenvolvidos em colaboração com os especialistas em filtração Mann e Hummel, discos de freio de baixa emissão e baixo desgaste e pneus que são otimizados para resistência ao rolamento e, portanto, têm baixos níveis de ruído e desgaste.


Compartimento de carga com materiais sustentáveis


Para a divisão entre o bagageiro e a cabine, a Mercedes Benz Vans utiliza painéis de palha natural. Eles são recicláveis, biodegradáveis, livres de formaldeído e podem receber um revestimento impermeável. Eles também são dificilmente inflamáveis, apesar do fato de que a matéria-prima é palha pura.


Câmera para monitorar as condições da estrada


A van tem uma câmera para monitorar as condições da estrada. Com o auxílio da inteligência artificial, os dados são analisados automaticamente no Mercedes-Benz Cloud, podendo ser fornecidos a vilas e cidades ou a emissoras de notícias de trânsito para aumentar a segurança no trânsito.


Fonte: https://motorshow.com.br/mercedes-lanca-van-sustentavel-com-painel-solar-e-materiais-reciclados/


5 visualizações0 comentário